Como vimos na postagem anterior que Merchandising é a venda sem ter um vendedor para anunciar um tal produto podemos dizer, que nós estamos vendendo produtos o tempo todo, desde o momento que saímos de casa até o restaurante que vamos comer, e o meio de transporte que usamos.
Nós vendemos um produto, sem ganharmos "nada" em troca, por que ganhamos sim, o reconhecimento, o valor que é agregado à aquela marca que estamos vestindo, que nós aceitamos por isso que usamos e queremos mostrar isso pra todo mundo. E se aquela marca não fosse boa, uma pessoa nunca sairia com a roupa dessa marca.
E temos exemplos de brasileiros que fazem Merchandising de certas marcas, mas que não ganham nada para anunciar essa marca. O exemplo foi de uma cantora piauiense Stefhany que gravou a versão da música "A Thousand Miles", canção de Vanessa Carlton, e batizou essa canção de Eu sou Stefhany. Nesse caso a cantora estrela esse clip ao lado de um Volkswagen CrossFox, que é o seu par nesse videoclipe. A Volkswagen disse desconhecer a música e o clipe. Ou seja ela está fazendo um Merchandising para a Volkswagen mas sem estar ganhando nada com isso.
E abaixo vocês poderão ver esse videoclipe que já um sucesso no nordeste brasileiro.
Bom e até semana que vem com mais Merchandising
Abraço Mercharoch
Assinar:
Postar comentários (Atom)
realmente, o sucesso da stefhany reflete o grande poder do youtube, atinge todas as massas e classes.
ResponderExcluirÉ verdade, o vídeo ficou conhecidíssimo. Um merchan e tanto!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMuito comédia esse vídeo!
E realmente fez bastante sucesso, porque essa menina ja foi até p programa do gugu...hahahahaha
Sem contar eh claro no merchandising...
Alias, como foi dito, hoje em dia, somos todos propagandas ambulantes.